Selos dos Produtos

----------  PÁGINA EM CONSTRUÇÃO  ----------

 

ENTENDA OS SELOS EM DESTAQUE NA DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS:

   CRUELTY FREE

Muitas marcas de cosméticos e maquiagens ainda fazem testes em animais. Os testes em animais envolvem muita crueldade e sofrimento. O teste de irritação ocular, por exemplo, aplica produtos nocivos diretamente nos olhos dos coelhos, que ficam imobilizados com os pescoços presos para que não arranquem seus olhos. O período de observação desse teste dura 18 dias e provoca irritação, inflamação, hemorragia e até mesmo cegueira nos coelhos.
A comunidade científica já reconheceu que os animais são seres sencientes, ou seja, eles tem capacidade de sentir sensações e sentimentos de forma consciente.
Segundo o biólogo Thales Trez, a experimentação animal é um obstáculo ao avanço científico. Já existe tecnologia para realizar testes com resultados mais precisos e confiáveis sem utilizar animais, mas algumas marcas ainda insistem nos testes em animais. É como se as pessoas ainda se comunicassem por SMS quando temos WhatsApp disponível. Faz sentido? Escolha algo que faça sentido!
Todos os produtos da Verdê são livres de teste em animais e possuem o selo Cruelty Free. 

 

   VEGANO

Não possui componentes derivados de origem animal.

 

   SEM PARABENOS

Não possui conservantes que podem causar alergias, irritações cutâneas, infertilidade e até alguns tipos de câncer.

 

   HIPOALERGÊNICO

Livre de substâncias que geralmente podem causar alergias, passou por testes de sensibilidade realizados em humanos em laboratórios especializados.

 

   SEM GLÚTEN

Não possui glúten em sua composição.

 

   ORGÂNICO

Obtido por um sistema orgânico de produção ou de um processo extrativista sustentável, sem causar prejuízos ao ecossistema local.

 

   SEM ÓLEO MINERAL

Sem petrolato refinado, que é proveniente do petróleo, uma fonte mineral não renovável.

 

   SEM ALUMÍNIO

O alumínio é um ingrediente muito presente em antitranspirantes. A Verdê indica o uso desodorante natural, vegano e sem alumínio pela sua saúde.
Alguns países restringiram o uso de compostos de alumínio em desodorantes, pois estudos os associaram à inflamações e até mesmo ao câncer de mama.
Conheça algumas vantagens dos desodorantes veganos sem alumínio:
- não agridem a pele;
- não possuem compostos alergênicos;

- não obstruem os poros, permitindo a transpiração natural;
- hidratam a axila;
- controlam as bactérias que causam maus odores.

O período de transição de um antitranspirante convencional para um desodorante natural pode variar de 3 a 7 dias, dependendo da pessoa. Nesse período, é recomendado usar o desodorante após o banho antes de dormir, para que possa começar a agir enquanto as glândulas sudoríparas estão menos ativas.
Conheça os desodorantes sem alumínio disponíveis na Verdê e faça uma escolha pelos animais e pela sua saúde.

 

Sobre a loja

A Verdê surgiu para reunir em um só lugar cosméticos, maquiagens e produtos de higiene e beleza veganos. A seleção de produtos garante que, além de não ter nenhum componente de origem animal, também não exista exploração animal no processo de produção do produto. Aqui você pode comprar tranquilamente! A busca de produtos de qualidade com preços para todo tipo de consumidor, é um dos principais objetivos da Verdê. Caso tenha dúvidas ou pedidos especiais, entre em contato.

Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Verdê Cosméticos - CNPJ: 35.254.695/0001-12 © Todos os direitos reservados. 2020